Online

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Crise de Alimentos

"Registros arqueológicos de civilizações antigas indicam que com frequência o que levou a suas derrocadas foi uma escassez de alimentos. A comida também parece ser o elo fraco também de nossa civlização global. E, diferentemente da bolha imobiliária americana, a bolha alimentar é global" (Lester Brown)

Como Lester disse, é um problema global, que não sabemos ao certo quando irá estourar, mas é algo que já está previsto num futuro próximo, devido ao uso abusivo de terras sem se preocuparmos, como se o planeta nunca fosse acabar, igualmente ocorre com a água. Como plantar sem água? Alguém tem noção de quantos litros são necessários para manter uma plantação? Vamos chegar uma hora que não teremos mais água nem áreas para se construir plantações. E qual será a revolução do homem?
O planeta está em alerta, precisamos acordar para o presente, pois se não fizermos algo agora, paremos e pensemos no futuro que deixaremos a nossos filhos, netos... Ao invés de estarmos sendo sustentáveis estamos sendo abusivos, e isso já se é notado. Outro fato super notável que mostra mais um sinal da crise dos alimentos é a grande variação de temperaturas, podemos notar que agora o que antigamente estações duravam tempos, hoje em dia podemos observar as 4 estações numa mesma semana, sem contar os seus extremos, ou está com a temperatura super elevada ou super baixa. Com tudo como poderemos produzir alimentos?
Terra e água excassa e tempo instável é tudo o que se opõem a produção de alimentos. Pequenas ações provavelmente poderam fazer alguma diferença, embora seja pequena, é com essa pequena parte que iremos fazer a diferença.



By.:Jéssica Fujita Ruivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário