Online

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Tijolos reciclados para economizar água



Hoje em dia enfrentamos diversas desavenças, todas com profundos motivos, variantes desde a busca pelo petróleo a disputas por terras. Mas está realidade está longe de acabar. E futuramente se prevê disputas por outros bem preciosos, como a água, um bem necessário a todos os seres vivos, e que cada vez mais está entrando no caminho da escassez.
Para tentar sanar um pouco dos prejuízos futuros, fora projetado por Jin-young Yoon um tijolo feito de plástico reciclado juntamente com folhas em decomposição, sendo verde de baixo para cima (assim podemos dizer). Mas não é a aí que encontramos a solução de um de nossos problemas, mas sim nos sulcos que são projetados nele, que fazem uma canalização da água da chuva, e está assim pode ser utilizada para a jardinagem ou mesmo ser armazenada subterraneamente a longo prazo. Assim pode-se observar no esquema a seguir.

Assim com um problema tão grave presente no mundo, é o momento de começarmos a pensar sobre os nossos mais básicos materiais de construção e estruturas (tais como tijolos e paredes) e observar como eles podem transformar-se para acomodar uma necessidade crescente em residências, brevemente podendo ser evitado que haja uma futura privação do acesso ao recurso vital de todos, a água.
By.: Jéssica Fujita Ruivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário