Online

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Plástico Verde

O plástico tem um grande período de vida útil, assim sua utilização em embalagem e produtos descartáveis como copos e as típicas “sacolas dos supermercados” são inviáveis e extremamente negativas ao meio ambiente, sobretudo pela reciclagem feita precariamente. Apesar disso essa propriedade do plástico pode ser vantajosa na conservação do planeta se usada para desenvolver produtos como móveis que tem a durabilidade como um benefício e qualidade. No Brasil ainda não desfrutamos de um mercado rico em móveis de plástico, diferente de países como a Itália, além dos produtos mais conhecidos pela maioria da população: cadeiras e mesas brancas colocadas em ambientes externos, existem outros móveis inovadores, surpreendentes e variados.





















O plástico porém, é derivado do petróleo, estima-se que 4% do combustível seja usado para este fim. Isso poderia ser um ponto negativo, mas recentemente surge uma tecnologia brasileira pra reverter esse quadro, criando o plástico verde que em 2008 na Bio Japan abriu as portas para o comércio pela Braskem (empresa que desenvolveu o produto), estima-se que a fábrica que irá produzir esse produto entre em operação no segundo semestre de 2010.
O plástico verde é feito a partir do etanol, obtido pela cana-de-açúcar abundante no Brasil, sendo uma fonte renovável e que em seu plantio absorve CO2 da atmosfera, transformando gases poluentes em plásticos.
A maioria dos plásticos são 100% recicláveis, assim se faz necessário um planejamento de divulgação que atinja a população criando uma conscientização eficaz que realize as devidas medidas para a reciclagem e utilização inteligente do plástico, possibilitando o mesmo a relações de harmonia com a natureza.





Para saber mais acesse : http://www.braskem.com.br/plasticoverde/principal.html

By.:
Jéssica Fujita Ruivo
Yoshie Motoshima Tomazini
Flávia Nepumoceno
Karina Regovich
Juliana Janolla

Nenhum comentário:

Postar um comentário